
Pense de forma prática: seu corpo é um veículo com o qual deverá contar pelo resto de sua vida! Portanto, investir nele é o melhor negócio. E a tomada de consciência é o primeiro passo em direção à manutenção da saúde, quando se tem como objetivo viver plenamente e abundantemente todos os dias.
Mas, ok: já é sabido que a alimentação é determinante para o ser humano e ninguém pensa que o velho ditado “você é o come” expressa que você é o pastel que consumiu há pouco ou coisa do gênero. O despertar da consciência que se propõe é: nutra seu corpo, o que significa dizer alimente seu corpo com o que lhe faz bem. Porque, afinal, alimentar-se é diferente de nutrir-se.
Alimentação é um ato voluntário – você escolhe o que come – e nutrição é o processo em que nosso organismo recebe os nutrientes para funcionar normalmente. Portanto, nutrição consciente significa desligar o botão do automático, evitando comer sem refletir sobre a qualidade dos alimentos, e acionar a tecla “Se liga: você é o que come! Coma alimentos saudáveis e preserve sua saúde”.
Se você identifica que está ligado no automático, uma boa dica para se dar conta da qualidade e quantidade dos alimentos é anotar tudo o que consome. Com isto, você torna-se um observador de si mesmo e redireciona suas escolhas para o objetivo que pretende atingir: perder peso e/ ou ter mais saúde.
