
“A única coisa que não muda é a mudança”. Já reparou que esta verdade está evidente para nós o tempo todo? Olhe-se no espelho: está na cara. Feche os olhos: está na sua mente. Faça o que for: a mudança estará lá, a lhe indicar que o tempo passa, o tempo voa e é preciso aprender com ele a tirar o máximo proveito, movimentando-se em direção à evolução.
E quando se fala em movimento como uma lei da vida, não está se falando, necessariamente ou exclusivamente, de movimento físico: também nos movemos internamente quando sentimos algo novo, mudamos nosso modo de pensar quebrando um paradigma ou simplesmente alterando nosso foco de atenção. E esta é a mágica da vida: um constante estado de renovação, um novo estado de Ser sendo criado, sempre!
Nesse sentido, somos a cada instante um tanto diferente do que éramos até então. Loucura? Saia ainda mais da “caixinha”: você já não é mais a mesma pessoa que começou a ler este texto. Desde que pairou sua atenção aqui, um turbilhão de mudanças operou em você com o estímulo de imagens e pensamentos em sua mente.
Por isso, tem sido cada vez mais difundida a ideia de que devemos tomar cuidado com aquilo que colocamos em nosso interior, não aceitando tudo que chega até nós ou reagindo inconscientemente a estímulos. É imprescindível que estejamos alertas e tenhamos um filtro, escolhendo com critério o que assistir na TV, ler, que estilo de música ouvir e até mesmo com quem conversar. Você é o senhor de si mesmo. Portanto, se quer evoluir, movimente-se positivamente.
